terça-feira, 31 de maio de 2011

PROVAS DE RECUPERAÇÃO P1 - 2º BIMESTRE

ENEM 2011 - COMUNICADO



Queridos alunos,

As inscrições para a prova do Enem deste ano serão realizadas até 10 de junho, através do site da Educação (www.enem.inep.gov.br).
Para a sua inscrição, deve-se colocar o código CIE 35 302 983, referente ao Colégio Viktor Frankl – Ensino Médio, além do número do CPF do aluno, que é obrigatório.
O valor da taxa de inscrição é R$35, que deverá ser pago por meio de boleto, gerado no ato da inscrição, até o dia 13 de junho para que a mesma seja efetivada.
As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, com início às 13hs.

Rita de Cássia Garnica Conterato
Coordenadora do Ensino Médio

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CONVITE - IV HALLEL COLÉGIO

RELEMBRANDO AS ÚLTIMAS EDIÇÕES DO MOMENTO JOVEM



Tá chegando o dia do próximo Momento Jovem, que vai acontecer em 18 de junho, a partir das 10hs. Para “matar a saudade” de quem foi e incentivar aqueles que não puderam estar presentes, vamos relembrar pelas fotos um pouco do que aconteceu nos últimos encontros: muita música, bate-papo, jogos e lanches.
Fiquem atentos para não perder o Momento Jovem de julho. Vocês vão adorar!!!











sexta-feira, 27 de maio de 2011

PALESTRA - ADOLESCÊNCIA: DO VAZIO EXISTENCIAL AO SENTIDO DA VIDA

CRIANÇAS VISITAM BOSQUE MUNICIPAL



No último dia 19/05, os alunos do 1º ano “A” visitaram o Bosque Municipal Fábio Barreto, acompanhados da professora Renata Berchelli Girão Paterlini e das estagiárias Letícia Volpini de Almeida e Nicole Faria. O objetivo da atividade foi ver os animais, seu ambiente, sua alimentação e como vivem em cativeiro.
Todos adoraram! “O passeio foi ótimo, porque contribuiu muito com o conteúdo que estamos estudando em sala”, afirma a professora Renata. 




EXPERIÊNCIA DO 9º ANO OBSERVA ESTÔMATOS


Os alunos dos 9º anos “A” e “B” participaram de uma aula prática para observar os estômatos (estruturas responsáveis pelas trocas gasosas e pela transpiração nos vegetais). Com a supervisão da professora de ciências Vanessa Medcalf, os alunos montaram algumas lâminas e obtiveram muito sucesso. Confira os resultados:









quinta-feira, 26 de maio de 2011

ENSINO MÉDIO VISITA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA USP


Depois do Departamento de Química, os alunos do Ensino Médio do Colégio Viktor Frankl visitaram, no dia 23/05, a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, como parte do Programa “USP e as Profissões”, desenvolvido pela Universidade de São Paulo com o objetivo de fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na importante tarefa de optar por uma carreira profissional. Os alunos participaram de visita monitorada a salas de aulas da Escola de Enfermagem.



ENCONTRO AVÓS & NETOS - MATERNAL II e III

quarta-feira, 25 de maio de 2011

terça-feira, 24 de maio de 2011

ALUNOS DO 2º ANO VISITAM PARQUE ECOLÓGICO


No dia 20 de maio, os alunos do 2º ano “B” do Ensino Fundamental, acompanhados pela professora Tânia Regina Pinto Fincoto e pela estagiaria Giovana, realizar passeio ao Parque Ecológico Maurílio Biagi, onde visitaram e apreciaram as obras do artista plástico Bassano Vaccarini. Confira as fotos: