quarta-feira, 18 de abril de 2012

ATENÇÃO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO... RECADO DO PROF. LOURIVALDO



Meus caríssimos alunos do 3º ano,

A hora está chegando.
Quando vocês menos se derem conta, a data baterá à porta.
Então, fiquem atentos.
Acompanhem o link abaixo, de notícia sobre o calendário dos vestibulares para USP, Unicamp, Unesp e outros, além de informações importantes como datas de inscrição, livros, etc.

http://vestibular.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/04/17/fuvest-unicamp-unifesp-ita-e-puc-divulgam-calendarios-para-vestibular-2013-confira.jhtm

Lembrem-se que vocês vão tomar todas... as vagas nas universidades (rsrsrs).

Com cordiais saudações “pré-universitárias”,

Prof. Lourivaldo

REUNIÃO DE PAIS – EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I



O Colégio Viktor Frankl convida os pais de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I para a “Reunião de Pais” que será realizada no próximo dia 24/04 (terça-feira), das 19 às 21 horas.
Em pauta, os projetos e perspectivas do CVF e o intercâmbio com o Centro Viktor Frankl (Viktor Frankl Zentrum Wien), de Viena (Áustria). Após essa primeira parte, que acontecerá no Galpão da Educação Infantil, os pais serão recebidos pelos professores nas salas de aula.
Sua participação é muito importante!

Reunião de Pais
Educação Infantil e do Ensino Fundamental I
Data: 24/04/2012 (terça-feira)
Horário: 19 às 21 horas
* Gentileza não trazer os alunos

terça-feira, 17 de abril de 2012

PROJETO PROFISSÕES CVF AJUDA ALUNOS NA ESCOLHA DA CARREIRA


A escolha do curso correto é, para muitos futuros universitários, uma dificuldade tão grande quanto o próprio vestibular. Para auxiliar seus alunos nesse momento tão importante, o Colégio Viktor Frankl (CVF), de Ribeirão Preto (SP), implantou o “Projeto Profissões”. Idealizado pelos professores José Eduardo Raposo e Sheila Rossi Gabriel, o projeto é voltado aos alunos do 8º e do 9º ano do Ensino Fundamental II, com o objetivo de transmitir conhecimentos a respeito e mostrar aos jovens como funcionam diversas profissões, no sentido de facilitar a escolha para carreira a seguir.
A primeira profissão apresentada aos alunos foi a de Jornalista, realizada nos dias 26 e 27/03 e que teve como palestrante o jornalista Márcio Javaroni (foto).

quinta-feira, 5 de abril de 2012

PÁSCOA CVF – ENSINO FUNDAMENTAL I



As comemorações de Páscoa no CVF foram fechadas pelo Ensino Fundamental II, que apresentou aos pais, professores e diretores emocionantes apresentações sobre a Semana Santa. Veja as fotos:














PÁSCOA CVF – EDUCAÇÃO INFANTIL


A segunda apresentação das comemorações de Páscoa foi a das crianças da Educação Infantil. Além dos trabalhos realizados em sala de aula sobre o tema, os alunos cantaram e dançaram músicas relacionadas à Pascoa, ao lado das professoras, estagiárias e do professor de Educação Musical Vanderlei. Vários pais prestigiaram a apresentação, que aconteceu na Quadra de Esportes. Confira as fotos:
















PÁSCOA CVF – ENSINO FUNDAMENTAL II



As comemorações da Páscoa no CVF tiveram início no dia 02/03, segunda-feira, com a garotada do Ensino Fundamental II. A celebração aconteceu no Galpão da Educação Infantil, com a presença de alunos e professores, e contou com a exibição de um filme sobre a vida de Jesus.