segunda-feira, 30 de julho de 2012

7º ANO VISITA PARQUE EM ITU (SP)


As turmas do 7ºA e 7ºB, com a supervisão da professora Vanessa Medcalf e da estagiária Karen Marzola, visitaram o Parque do Varvito, em Itu (SP), para observação de formações rochosas sedimentares.
Varvito é o nome utilizado pelos geólogos para denominar um tipo de rocha sedimentar única, formada pela sucessão repetitiva de lâminas ou camadas, cada uma delas depositada durante o intervalo de um ano. O varvito de Itu é a mais importante exposição conhecida desse tipo de rocha na América do Sul. 
Também visitamos o Museu da Energia, que através da exposição História, Energia e Cotidiano apresenta a influência do uso doméstico da energia entre os anos 1850 e 1950.
No espaço educativo Energia: Use, mas não abuse, os visitantes aprendem de forma lúdica e interativa a fazer o uso racional da energia elétrica, contribuindo para a economia de energia e para a preservação do meio ambiente.
Foi um trabalho de campo muito prazeroso onde todos aprenderam muito. Além disso toda a turma se divertiu muito ao visitar pontos turísticos da cidade de Itu onde tudo é muito grande!







sexta-feira, 20 de julho de 2012

sexta-feira, 13 de julho de 2012

CURSO DE FÉRIAS CVF



Está a todo vapor o Curso de Férias CVF. A garotada está se divertindo bastante e participando de diversas atividades com as professoras e estagiárias do Colégio Viktor Frankl. Como, por exemplo, a atividade de pintura realizada nesta semana. Confira as fotos:










quarta-feira, 4 de julho de 2012

FESTA JUNINA 2012

O Colégio Viktor Frankl realizou no sábado (30/06) sua Festa Junina. Com a presença de alunos, pais, professores e convidados a festa teve, além da tradicional quadrilha, muitas barracas com comidas, bebidas e doces típicos.
Confira algumas fotos do “Arraiá do CVF”: