segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ATENÇÃO ENSINO MÉDIO: DICA DO PROFESSOR LOURIVALDO


 
Prezados alunos e alunas do Ensino Médio,

Já estão em andamento várias atividades relacionadas ao “Projeto Sim à Vida”, cujo objetivo é promover discussões que ampliem nossos conhecimentos sobre diversos tipos de “drogas” e seus efeitos na vida das pessoas.
Pretende-se que, com ampliação desses conhecimentos, as pessoas (principalmente os jovens) possam fazer suas escolhas de modo consciente, livre e responsável, sempre valorizando sua própria vida e a vida daqueles que eles tanto amam (família, amigos, etc).
Entre várias contribuições que a Química pode dar ao projeto, podem ser citadas aquelas relacionadas ao conhecimento sobre os mecanismos de ação das drogas psicotrópicas no cérebro humano e as estruturas químicas e propriedades dos princípios ativos de diversos tipos de drogas.
Como um primeiro contato com o tema, sugiro que vocês visitem o site http://www.unifesp.br/dpsicobio/cebrid/folhetos/folhetos.htm e façam leitura dos folhetos elaborados por eles.
Depois, orientarei sobre os próximos passos no desenvolvimento do projeto com aqueles alunos que manifestarem interesse em desenvolver trabalho comigo.

Abraço a todos e boa leitura.

Prof. Lourivaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário