quarta-feira, 24 de outubro de 2012

VIKTOR FRANKL: UMA VIDA PLENA DE SENTIDO!




Este espetáculo apresentará, de forma artística através de danças, música e teatro, a vida de Viktor Emil Frankl, um sobrevivente de campos de concentração nazista, durante a II Guerra Mundial. Frankl foi médico neuropsiquiatria e psicólogo, criador da terceira escola de psicoterapia de Viena, a Logoterapia, ou terapia centrada no sentido.

Com o cenário de Viena, cidade natal de Frankl, inicia-se o espetáculo com as famosas valsas, seguindo da apresentação da infância, adolescência e vida adulta do personagem central.

Nas cenas do campo de concentração, muito mais do que apresentar os horrores da guerra, será apresentado a atitude de Frankl diante do sofrimento: dizer sim à vida apesar de tudo e recomeçar com esperança, otimismo e sem rancor.

De volta à Viena no pós-guerra, Frankl se torna grande conferencista internacional e escritor long-seller, porém mantendo sempre a simplicidade e o bom humor.

Com esse espetáculo, queremos transmitir o que aprendemos de Frankl: a vida está repleta de oportunidades de realização de sentido!

Quando escolhemos a atitude que tem mais sentido, como consequência, alcançamos a felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário